
No Paraguai, o Grêmio em jogo típico de Libertadores, venceu ao Cerro Porteño por 1 x 0, gol de Lucas.
Na Venezuela, o debut do Paraná não poderia ser melhor: 4 x 2, sobre o Maracaibo.
Sobre o jogo do tricolor gaúcho, algumas considerações ( o do Paraná eu não assisti).
O Grêmio mostra que vem forte para 2007, também no jogo coletivo, mas impossível não destacar Lucas (não só pelo gol) e a participação decisiva de Saja, que tem mostrado muita segurança, além de pegar um pênalti hoje.
Na parte extra-campo voaram cadeiras entre ambas torcidas, e viu-se que chove garrafas no Paraguai. Por sorte, a maioria de plástico.
O único fator negativo foi a lesão de Tuta (em dividida com o zagueiro Rodrigo, ex-Grêmio), mas não sei qual a gravidade.
Ontem assisti Emelec x Vélez, jogo em que o Vélez fez o gol dele no primeiro tempo, e no segundo administrou, com a partida caindo um pouco de ritmo, com exceção das chegadas fortes da zagueirada do Emelec. O Vélez se não é brilhante, mostra um grupo bem entrosado. O Emelec tem deficiência nas bolas aéreas na defesa.

São Paulo: jogo morno contra o Audax Italiano (Chile), mas apesar de não mostrar o melhor futebol, um bom resultado, lembrando sempre que é Libertadores. O ruim é que pra fase "mata-mata" esta vitória não obtida pode fazer falta para trazer os jogos de volta para o Morumbi.
Que começo de competição! Com a cara da Libertadores estampada em cada partida. E ainda tem o Inter semana que vem contra os "mordidos" uruguaios do Nacional. Outra guerra para os gaúchos.
A Libertadores é pra mim a segunda melhor competição do futebol mundial, com todos os ingredientes atrativos. Só perde para a Série B do Gauchão, que começa em março. Vocês não perdem por esperar o que lerão por aqui.
Acham a Libertadores "puxada"? Esperem a segundona gaúcha começar...
_______________________
foto 1: Terra Eportes
foto 2: Site Futebol total
0 comentários:
Postar um comentário