Estamos apenas na terceira rodada, mas dois técnicos já deixaram seus cargos: Joel Cornelli foi demitido do Pelotas e Geraldo Delamore do Brasil-Fa.
Resultados:
Rio Grande 2x2 Pelotas
Guarany 1x1 Flamengo
14 de Julho 1x3 Bagé
Farroupilha 0x1 São Paulo
Cruzeiro 0x1 Cerâmica
Brasil-Far 1x1 Rio Pardo
Aimoré 1x0 São Gabriel
Glória 2x0 Lajeadense
Três Passos 3x0 Atlético
Santo Ângelo 2x1 Panambi
Riograndense 4x0 Milan
Classificação:
Grupo 1
1º Flamengo 7
2º São Paulo 6
3º Guarany-Ba 5
4º Bagé 4
5º Pelotas 4
6º 14 de Julho 3
7º Rio Grande 2
8º Farroupilha 1
Grupo 2
1º Aimoré 6
2º Cerâmica 6
3º Porto Alegre 4
4º Cruzeiro 3
5º São Gabriel 3
6º Rio Pardo 2
7º Brasil-Fa 1
Grupo 3
1º Riograndense-SM 9
2º Glória 7
3º Santo Ângelo 7
4º Atlético-Ca 4
5º Três Passos 3
6º Panambi 2
7º EC Milan 1
8º Lajeadense 0
Pra quem quiser ver a tabela de classificação completa (com os "critérios de desempate", clique aqui . )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
"O futebol do interior do Rio Grande tem seu grande arauto e defensor na figura do George." Coloco entre aspas por que pretendo que isto um dia seja título de reportagem de desagravo e reconhecimento por tudo quanto é veículo de mídia. Amigo, sabes bem que não possuo o dom da paixão pelo futebol, nem mesmo entendo o mínimo para ser merecedor de adentrar este carismático templo dos ritos bretões, mas me ocorreu uma analogia que não podia deixar passar: para mim tu és como os posteiros perdidos nos rincões do Rio Grande Antigo - não-reconhecidos à altura, peleando solitários, longe do povo, mas com bravura e altivez, defendendo sua terra!
Em resumo: não é a minha batalha, mas é bom saber que existem paladinos para peleá-la!
Feita a confissão de admiração, vou saindo bem de soslaio, sob pena de receber uma saraivada de cascas de bergamota e vaias da torcida, ser expulso de campo e ainda levar um laço dos brigadianos até dentro do vestiário!
Grande abraço!!!
Caríssimo confrade Limberger, fico lisonjeado por suas exacerbadas palavras elogiosas, muito em virtude da nossa amizade, apesar de saber que são sinceras - és bageense - por te conhecer.
Sobre tomar um laço de relho de cola de tatu dos brigadianos, podes ficar tranquilo: além da índole plural do blog, aqui vamos (ao menos tentamos) além do futebol das 4 linhas. O Maurício, o outro redator do PF, costuma dizer que aqui tratamos dos "periféricos futebolísticos", ou seja, o assunto vai muito além da cancha, e acaba incluindo outros fatores, ainda que relativos ao futebol.
Deixando os conceitos um pouco de lado, verás que o futebol é muito mais do que o jogo entre duas equipes, e por isso, todos podem opinar.
Se meus argumentos não te convencem, recorramos à bíblia gaudéria:
"Mas ande otro criollo pasa
Martin Fierro ha de pasar;
Nada lo hace recular,
Ni las fantasmas lo espantan,
Y dende que todos cantan,
Yo también quero cantar."
Abraços, meu velho e seja bem-vindo.
Bueno, um gol nos acréscimos determinou a primeira derrota do Riograndense, ontem à noite, em Santo Ângelo. Nada que principie um desânimo, o ano futebolístico certamente será o melhor desde que o futebol voltou p'ros lados da Viação, lá por 2002. Hay que ilusionar.
E que venha o Sandro Sotilli!
Postar um comentário