Na postagem anterior sobre a minha seleção ideal, surgiu o assunto sobre contra-ataques.
Existem contra-ataques mortais, executados da maneira que relatei que "minha seleção" faria.
E nem estou falando do Catenaccio, que na teoria eu acho mui ofensivo, pois ficam, teoricamente, três jogadores a esperar o lançamento. Claro que hoje em dia, tal sistema já está re-adaptado, mas (mais me ajuda), escrevo sobre o original. Era ofensivo, em termos de contra-ataque. Talvez o Catenaccio fosse pessimista em relação a quem “dominaria a pelota”, ou com relação a quem lançasse... Um bico pra frente, teoricamente, ou cai na direita, ou na esquerda... ou no centro.
Mas para levar a cabo um contra-ataque clássico e mortal, são requeridas apenas duas coisas: um atacante isolado, mas veloz e inteligente, e um bago para frente que ao menos cause constrangimento para a zaga adversária. Se o adversário estiver desesperado, é a cereja do bolo.
Tentando deixar mais claro como é possível o contra-ataque de “um homem só”, coloco o vídeo abaixo, sobre um embate da Libertadores 2010, entre Alianza Lima e Universidad de Chile (contra-ataque a partir de 1min e 27 segundos):
Não tem relação com a postagem, mas vale o comentário: assisti a este excelente jogo entre Alianza e Universidad de Chile. E duas coisas sobre as quais era um ignorante: o estádio do Alianza Lima é perfeito e sem frescuras, e a torcida deles não parou praticamente nenhum minuto, e não falo apenas das barras, falo da plateia inteira.
Postado por
George
às
03:27
Marcadores:
Celso Roth,
embuste,
estádios,
futebol sul-americano,
libertadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
seu vídeo, além de ruim, não prova rigorosamente nada! Vídeo péssimo.
E tu estás EXPULSO DO BLOG por fazer apologia ao GOL. Quer falar de coisa MAINSTREAM? Vá ser amigo dos MENINOS DA VILA!
Acho possivel armar um catenaccio no Inter,colocaria o Wilson Matias(se realmente for tudo isso que dizem)atrás de uma linha de quatro defensores,dois volantes na meia cancha e três jogadores na frente:Walter de um lado e Taison do outro(os dois atrás da linha do meio campo )e na frente,adiantado(no circulo central)Alecsandro.Formação consistente atrás,com um contra-ataque perigoso...
Excelente o blog...pq o layout do blog tá tão bagunçado???
Maurício: huahauhuahuahua...meu sonho sempre foi ser expulso do blog! mas só saio após armar quilombo!
E temos que combinar de ir visitar os meninos da vila na semana que vem. Sentir de perto esta molecagem saudável, a alegria marota e arteira, o futebol pederasta em toda sua essência ....hasuahsua...vamos cobrar da diretoria do PF uma passagem pra ti.
Alexandre SP Valeu pelo comentário!
Sobre o layout estar bagunçado, não sei se foi em teu navegador que deu algum erro, ou se o que eu considero "normal" é uma zona mesmo. Vou tentar acessar de outro PC pra ver se está igual ao que eu vejo aqui. Obrigado pelo aviso.
Huhuahaua...acho q o seu normal é uma zona mesmo!!!Eu disse bagunçado pq os videos, por exemplo, estão cortados no meio.Bom mas pelo menos se consegue ler os texos!!!
Abração
Abusando mais um pouco desse espaço,vc sabe onde posso encontrar fontes sérias sobre a liga da canela preta???Digo sérias,pois uma parte dos sites que eu encontrei,sempre tendem a ir pro lado da dupla gernal(tipo,tentam mostrar que o Inter foi o primeiro a ter jogadores negros,ou que o Grêmio já tinha jogadores negros antes do rival etc).Outra coisa,é verdade que no interior do RS,também existiram ligas como a da canela preta???
Abração
Alexandre_SP:
Sobre a tua pergunta, lembrei de uma história: houve um compositorzinho sem muita relevância chamado Lupiscínio alguma coisa... enfim, este cidadão torcia pro Grêmio, e, volta e meia, era argüído sobre o PORQUÊ torcer para o Grêmio, time historicamente elitista e racista e não para o Internacional, que era o clube do povo, que aceitava qualquer um etc, afinal, o tal do Lupiscínio era NEGRO!
A resposta?
- Na verdade o time racista sempre foi o Inter, pois CONTRATAVA NEGROS COM O ÚNICO OBJETIVO DE ENFRAQUECER A LIGA DOS CANELA-PRETA.
Vê se não tem que dar uma SUMANTA DE PAU NUM FILHO DA PUTA DESSES?
huahauha.Sim eu já ouvi esta história(ou estória,sei lá),também ouvi dizer que o pai do cantor supracitado tentou se filiar ao Inter e foi rejeitado,por isso seu filho(o tal compositor)e outras pessoas proximas,começaram a torcer pro rival(desculpa mas escrever o nome do time rival tem me dado azar).Outra coisa que eu ouvir dizer,era que o time rival do Inter não contratava jogadores negros porque o terreno onde treinavam era de propriedade de alguns alemães,cujo o contrato de locação possuia uma cláusula que dizia ser proibido contratar jogadores de cor(ou seja,negro!!!),sob pena de serem expulsos do terreno.Isso explicaria o fato do
rival ter jogadores negros em seu elenco,antes do Inter(de forma não oficial lógico,lembrem-se dos alemães donos do terreno).Pois essa é minha dúvida,será que existe algum fundo de verdade em toda essa história???
Abração
Postar um comentário