Começou a peleia

E neste final de semana começou a Segundona 2009. Os destaques da rodada foram Pelotas 3 x 2 Bagé, na Boca do Lobo, e a goleada do Cruzeiro (P.A) frente ao Brasil de Farroupilha, por 5 x 0.

No jogo de Pelotas, alguma confusão. Enquanto a bola rolou normalmente, o Bagé foi superior ao Pelotas, com chances de gol desperdiçadas na primeira etapa. Mas os gols só saíram no segundo tempo, com o Bagé abrindo o placar através de cobrança de pênalti,aos 8 minutos. O Bagé ainda seguiu atacando mas disperdiçou duas chances claras de gol. Aí veio o empate do Pelotas. Após o gol áureo-cerúleo, os jogadores do Bagé tentaram reiniciar o jogo rapidamente, mas o árbitro não permitiu, pois o Pelotas não estava organizado no seu campo, com alguns jogadores ainda comemorando do lado do campo defendido pelo Bagé (não teve confusão, mas é nesse ponto que residem as reclamações).

1 x 1, e segue jogo. Depois de uma sequência de escanteios a favor do Bagé, todos cobrados perigosamente fechados, Edinho acaba conseguindo um gol olímpico. Bagé 2 x 1.

O autor do gol, e mais os zagueiros do Bagé que tinham ido para a área do Pelotas cabecear, vão comemorar em frente a casa-mata do Bagé, localizada no lado do campo defendido pelo Pelotas.

Ainda estão comemorando quando o Pelotas dá a saída rápida, desta vez não impedida pelo árbitro, que minutos antes havia anulado a saída de bola do Bagé pelo mesmo motivo. Gol do Pelotas, 2 x 2. O Bagé estava tão fora de jogo, que quem tentou barrar o ataque pelotense foi o atacante Eduardo Lence, que se encontrava em campo. Total falta de critério e loucura idem. Confusão e minutos decorridos sem futebol.

Jogo segue. Lá pelos 40 minutos, o Pelotas consegue uma falta próxima a área jalde-negra. Cruzamento pra dentro da área e a virada do Pelotas. Nisso um jogador do Bagé vai pegar uma bola no reservado do Pelotas pra reiniciar a partida. Nova confusão, dois do Bagé expulsos, a Brigada Militar é acionada, e outros dois jogadores do Bagé, ao final da partida, são acusados de desacato, sendo que um deles, Agnaldo, foi levado direto para a delegacia, sob a acusação de "injúria racial" contra um BM. Horas depois foi liberado, tendo o policial retirado a queixa. Tudo isso com o ilibado árbitro dando generosos 60 segundos de acréscimo, encerrando o jogo ao 46 minutos. E ainda no último minuto de jogo, pênalti para o Pelotas, defendido pelo goleiro do Bagé.

Ainda sobre isto, uma acusação recorrente que torcedores de Pelotas fazem é que o Bagé faz "Copa do Mundo" contra equipes pelotenses. O que é uma meia-verdade, já que este é o estilo do Bagé jogar, no aguerrimento (domingo nem foi o caso, porque a posse de bola era do Bagé na maior parte do tempo). Acontece que como só assistem o Bagé contra o Pelotas (o que é normal, óbvio), acham que naquele determinado jogo, o Bagé se comportou de tal maneira em virtude do adversário, quando é assim que o Bagé joga, contra qualquer adversário.


Abaixo um vídeo do Bom Dia Rio Grande, programa da RBS TV Porto Alegre, que nunca mostra nem 10 segundos da Segundona ou de seus times, mas quando tem confusão, a urubuzada vem descer lenha, com aquelas expressões "oh, que vergonha", "lamentável", ao final da reportagem.
Não sabem nem falar o nome dos times, tal o descaso com a competição, mas na hora da confusão vem pegar uma fatia do bolo que eles só ajudam a abatumar. E o vídeo é incompleto e não esclarece nada.
(No vídeo, o chute que o Agnaldo acerta em Marcelo Resende, também do Bagé, é porque o Marcelo já havia deixado o campo e por isto estava de colete cinza. E pros jogadores, no calor da hora, quem não está de listrado amarelo e preto...).








Todos jogos da 1ª rodada:

Pelotas 3x2 Bagé
Guarany 1x0 São Paulo
14 de Julho 1x0 Farroupilha
Rio Grande 1x2 Flamengo

Cruzeiro 5x0 Brasil

Rio Pardo 1x1 Porto Alegre
São Gabriel 1x2 Cerâmica
Milan 2x2 Panambi
Santo Ângelo 0x0 Glória
Riograndense 1x0 Três Passos
Atlético 1x0 Lajeadense

______________________________________________
Vídeo: ClicRBS
Foto: blog do jornalista Paulo Gastal, o Futebol Pelotense .

0 comentários:

Postar um comentário

top