Catenaccio é ofensivo demais

Na postagem anterior sobre a minha seleção ideal, surgiu o assunto sobre contra-ataques.
Existem contra-ataques mortais, executados da maneira que relatei que "minha seleção" faria.
E nem estou falando do
Catenaccio, que na teoria eu acho mui ofensivo, pois ficam, teoricamente, três jogadores a esperar o lançamento. Claro que hoje em dia, tal sistema já está re-adaptado, mas (mais me ajuda), escrevo sobre o original. Era ofensivo, em termos de contra-ataque. Talvez o Catenaccio fosse pessimista em relação a quem “dominaria a pelota”, ou com relação a quem lançasse... Um bico pra frente, teoricamente, ou cai na direita, ou na esquerda... ou no centro.
Mas para levar a cabo um contra-ataque clássico e mortal, são requeridas apenas duas coisas: um atacante isolado, mas veloz e inteligente, e um bago para frente que ao menos cause constrangimento para a zaga adversária. Se o adversário estiver desesperado, é a cereja do bolo.
Tentando deixar mais claro como é possível o contra-ataque de “um homem só”, coloco o vídeo abaixo, sobre um embate da Libertadores 2010, entre Alianza Lima e Universidad de Chile (contra-ataque a partir de 1min e 27 segundos):



Não tem relação com a postagem, mas vale o comentário: assisti a este excelente jogo entre Alianza e Universidad de Chile. E duas coisas sobre as quais era um ignorante: o
estádio do Alianza Lima é perfeito e sem frescuras, e a torcida deles não parou praticamente nenhum minuto, e não falo apenas das barras, falo da plateia inteira.

8 comentários:

Mauriciwellington Monteiro disse...

seu vídeo, além de ruim, não prova rigorosamente nada! Vídeo péssimo.

E tu estás EXPULSO DO BLOG por fazer apologia ao GOL. Quer falar de coisa MAINSTREAM? Vá ser amigo dos MENINOS DA VILA!

Alexandre_SP disse...

Acho possivel armar um catenaccio no Inter,colocaria o Wilson Matias(se realmente for tudo isso que dizem)atrás de uma linha de quatro defensores,dois volantes na meia cancha e três jogadores na frente:Walter de um lado e Taison do outro(os dois atrás da linha do meio campo )e na frente,adiantado(no circulo central)Alecsandro.Formação consistente atrás,com um contra-ataque perigoso...

Alexandre_SP disse...

Excelente o blog...pq o layout do blog tá tão bagunçado???

George disse...

Maurício: huahauhuahuahua...meu sonho sempre foi ser expulso do blog! mas só saio após armar quilombo!
E temos que combinar de ir visitar os meninos da vila na semana que vem. Sentir de perto esta molecagem saudável, a alegria marota e arteira, o futebol pederasta em toda sua essência ....hasuahsua...vamos cobrar da diretoria do PF uma passagem pra ti.

Alexandre SP Valeu pelo comentário!
Sobre o layout estar bagunçado, não sei se foi em teu navegador que deu algum erro, ou se o que eu considero "normal" é uma zona mesmo. Vou tentar acessar de outro PC pra ver se está igual ao que eu vejo aqui. Obrigado pelo aviso.

Alexandre_SP disse...

Huhuahaua...acho q o seu normal é uma zona mesmo!!!Eu disse bagunçado pq os videos, por exemplo, estão cortados no meio.Bom mas pelo menos se consegue ler os texos!!!
Abração

Alexandre_SP disse...

Abusando mais um pouco desse espaço,vc sabe onde posso encontrar fontes sérias sobre a liga da canela preta???Digo sérias,pois uma parte dos sites que eu encontrei,sempre tendem a ir pro lado da dupla gernal(tipo,tentam mostrar que o Inter foi o primeiro a ter jogadores negros,ou que o Grêmio já tinha jogadores negros antes do rival etc).Outra coisa,é verdade que no interior do RS,também existiram ligas como a da canela preta???
Abração

Mauriciwellington Monteiro disse...

Alexandre_SP:

Sobre a tua pergunta, lembrei de uma história: houve um compositorzinho sem muita relevância chamado Lupiscínio alguma coisa... enfim, este cidadão torcia pro Grêmio, e, volta e meia, era argüído sobre o PORQUÊ torcer para o Grêmio, time historicamente elitista e racista e não para o Internacional, que era o clube do povo, que aceitava qualquer um etc, afinal, o tal do Lupiscínio era NEGRO!

A resposta?

- Na verdade o time racista sempre foi o Inter, pois CONTRATAVA NEGROS COM O ÚNICO OBJETIVO DE ENFRAQUECER A LIGA DOS CANELA-PRETA.

Vê se não tem que dar uma SUMANTA DE PAU NUM FILHO DA PUTA DESSES?

Alexandre_SP disse...

huahauha.Sim eu já ouvi esta história(ou estória,sei lá),também ouvi dizer que o pai do cantor supracitado tentou se filiar ao Inter e foi rejeitado,por isso seu filho(o tal compositor)e outras pessoas proximas,começaram a torcer pro rival(desculpa mas escrever o nome do time rival tem me dado azar).Outra coisa que eu ouvir dizer,era que o time rival do Inter não contratava jogadores negros porque o terreno onde treinavam era de propriedade de alguns alemães,cujo o contrato de locação possuia uma cláusula que dizia ser proibido contratar jogadores de cor(ou seja,negro!!!),sob pena de serem expulsos do terreno.Isso explicaria o fato do
rival ter jogadores negros em seu elenco,antes do Inter(de forma não oficial lógico,lembrem-se dos alemães donos do terreno).Pois essa é minha dúvida,será que existe algum fundo de verdade em toda essa história???
Abração

Postar um comentário

top