Noel e sua paixão futebolera

Noel Gallagher (foto aí do lado), guitarrista da banda britânica Oasis, declarou que pretende comprar a equipe inglesa do Manchester City (rival do Manchester United, de projeção internacional bem maior). Na realidade é aquele esquema de ações da equipe, e Noel compraria o suficiente para se tornar o acionista majoritário. O valor: algo em torno de 1,5 milhões de reais, o que Noel, a despeito de nós, pobres (literal e metaforicamente) mortais, chama de "mixaria" (que no fundo pode ser verdade, se for relativado).

O comentário dele, ao periódico musical NME: "Gosto do time desde criança e parece brincadeira que eu agora possa adquiri-lo por uma mixaria. Acredito que nós possamos juntar cerca de 400 mil libras [cerca de R$ 1,5 milhões] em dinheiro para comprar o clube".
A aventura no futebol contaria com a participação de Mike Pickering (produtor da banda e diretor da Sony BMG)., que seria seu sócio no negócio .
A paixão de Noel pelo Manchester City (segundo o site argentino La-Redó, o clube mais popular da cidade inglesa) não é de hoje.









Lembro que em uma reportagem da revista Showbizz (antiga Bizz, que não sei se ainda existe, desculpem) que cobria uma turnê deles no Brasil, Noel perguntou para um repórter brasileiro como conseguir notícia do campeonato inglês. Queria saber se seu time havia conseguido a vaga para a primeira divisão (hoje em dia o Manchester City encontra-se na Premier League, mas sempre namora com a Segundona de lá). Achei interessante, pois não é tão comum, apesar de não ser raro, estrelas do rock internacional preocupadas com os seus times, e não apenas posando pra foto com a respectiva camisa de vez em quando (na foto ao lado, Noel ainda guri).
Há alguns anos atrás, apesar do interesse pelo clube, Noel refutou a possibilidade de entrar no mundo da cartolagem inglesa, e explanou um dos motivos: "não quero uma horda de holligans na minha casa me xingando caso a equipe não vença".
De qualquer maneira, independente do negócio se concretizar, Noel faz lembrar o sonho de muitos torcedores (principalmente de equipes menores), que é se tornar um dirigente do clube, e ainda com a possibilidade de botar uns pilas em cima, coisa que é reservada apenas a quem tem algum sobrando, em grande escala. Se eu fosse ele, não disperdiçaria a chance.
Na pesquisa para esta postagem (leia-se, Google), acabei encontrando outra frase de Noel, bem interessante, sobre a seleção inglesa. A pergunta era sobre a participação inglesa na Copa de 2006 (que já havia sido eliminada à época da entrevista):
Pergunta: O que você achou da campanha da Inglaterra?
Média. Não tão ruim quanto estão dizendo. Os jogadores ingleses são muito valorizados em um time onde são cercados por jogadores de outros países, mas se reunirmos 11 ingleses em um time de futebol, é uma tragédia. Na Inglaterra, estão criticando muito Sven (Goran Eriksson), mas fala-se muito de tática – não temos um jogador tão habilidoso quanto Henry, Ronaldinho ou Ronaldo, nem goleiros tão bons quanto (Jens) Lehmann. Temos apenas (Wayne) Rooney e (David) Beckham, mas ele está encerrando a carreira. Todos os nossos melhores jogadores, como Steven Gerrard, (Frank) Lampard, John Terry são potentes– são famosos por suas entradas duras e têm fôlego para correr o dia todo."

1 comentários:

Anônimo disse...

Hola,

nosotro vamos la brazil para cantar gritar y triunfar en su páis en Estadio de Gremio.
la verdad acá no si sabe cual la maior satisfación, si es ver Boca Juniors campeón en su estadio ou si ver caras de brasileños idiotas hinchas de Gremio la chorar.
nuestra maior felicidad va ser comemoción y ver brazucas hichas de Gremio la chorar.
usted hinchas de Gremio brasileños medilcres, son covard.

una cosita es muy cierta, nuestra superioridad es muy gran en relación usted y nada nadita de mundo va la tirar nuestro triunfo en su país.


perdón la sinceridad y portuñol.

Esteban
Cordoba

Postar um comentário

top