Segundona Gaúcha: rodada decisiva

Se na Chave 8 a última rodada será por laranjas e bergamotas, já que Porto Alegre e Cerâmica estão classificados antecipadamente para o quadrangular final com 10 pontos, contra seis do Glória e 1 do TAC, na chave 7 tudo é incerteza.
Na penúltima rodada deste quadrangular semifinal ocorrida nesta fria noite de julho (ao final da partida em Farroupilha, os termômetros apontavam -2º graus), o Pelotas foi a Farroupilha e perdeu por 1 x 0 para o Brasil, gol de Gavião. No outro jogo o surpreendente Panambi deixou escapar a classificação antecipada ao empatar com o Riograndense em casa. Agora decide fora, necessitando ao menos de um empate na Boca do Lobo, contra um sedento Pelotas, que depende de uma vitória simples para se classificar para o quadrangular final, porque empataria em pontos contra o próprio Panambi, mas levaria vantagem no primeiro critério de desempate: número de vitórias. E o Riograndense também dependerá apenas de uma vitória simples contra o já desclassificado Brasil de Farroupilha, jogando em Santa Maria, nos Eucaliptos.
Ou seja, rodada de muito nervosismo para os 3 clubes envolvidos, onde as arbitragens terão muito trabalho.
Pelotas e Riograndense com a faca e a costela gorda na mão, mas não dá pra esquecer que a Segundona Gaúcha tem apresentado resultados surpreendentes, e que o Pananbi é um visitante que chega e se espalha (obteve a classificação para esta fase na última rodada, de visitante, contra o Aimoré, e empatou com Riograndense e goleou o Brasil-FA fora de casa nestas semifinais). A ver.
A rodada decisiva desta chave será realizada na próxima segunda-feira*, às 15 horas.


Classificação Chave 7:
1º - Panambi : 9 pontos (2 vitórias, saldo 4)
2º - Riograndense : 8 pontos (2 vitórias, saldo -1)
3º - Pelotas : 6 pontos (2 vitórias, saldo 1)
4º - Brasil-FA : 4 pontos (eliminado)

Última rodada:
Pelotas x Panambi
Riograndense x Brasil-Fa


* Isto porque o Brasil de Pelotas joga no domingo, em Pelotas, pela Série C do Brasileiro.

Foto: de arquivo, do blog
Futebol Pelotense.

0 comentários:

Postar um comentário

top