Libertadores 2007 - Estréia com derrota

O Inter debutou ontem na Libertadores 2007 com derrota frente ao Nacional do Uruguai.
A derrota em Montevidéu não seria preocupante por si só, porque sempre é um jogo difícil, independente da fase que viva o futebol uruguaio.
Mas o maior problema, e preocupação que deve ter o torcedor colorado, foi a forma com que ela ocorreu.
Até os 20 minutos da segunda etapa, o Inter tinha o placar favorável e um jogador a mais. Não soube aproveitar e talvez tenha desconcentrado realmente. Em poucos minutos o time uruguaio chegava aos 2 x 1.

A entrada de Fernandão, precipitada já que ele está ainda em período de recuperação, e a saída de Alex, foram emblemáticas.

Se Alex não fazia uma exuberante partida, segurava a bola da intermediária ofensiva até o ataque, e por ali, ainda que não houvessem chances mais efetivas, também passava a manutenção da posse de bola e da vitória.

Algumas falhas individuais, como no primeiro gol uruguaio e falhas coletivas, acabaram num 3 x 1, de certa forma muito elástico para o pouco que produziu o Nacional. Mas se alguém pudesse dizer que a vitória do Nacional não foi justa, a derrota do Inter foi.

Do limão à limonada, tem muitos colorados achando que foi bom perder agora, até porque o time não está no 100%, e comparam o 3 x 1 de ontem, com a perda do Gauchão do ano passado, derrota que alavancou uma forte reação no grupo colorado.

Foto: Terra Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

top