Libertadores 2007

Grande noite para o futebol brasileiro na Libertadores.

No Paraguai, o Grêmio em jogo típico de Libertadores, venceu ao Cerro Porteño por 1 x 0, gol de Lucas.
Na Venezuela, o debut do Paraná não poderia ser melhor: 4 x 2, sobre o Maracaibo.


Sobre o jogo do tricolor gaúcho, algumas considerações ( o do Paraná eu não assisti).
O Grêmio mostra que vem forte para 2007, também no jogo coletivo, mas impossível não destacar Lucas (não só pelo gol) e a participação decisiva de Saja, que tem mostrado muita segurança, além de pegar um pênalti hoje.
Na parte extra-campo voaram cadeiras entre ambas torcidas, e viu-se que chove garrafas no Paraguai. Por sorte, a maioria de plástico.
O único fator negativo foi a lesão de Tuta (em dividida com o zagueiro Rodrigo, ex-Grêmio), mas não sei qual a gravidade.

Ontem assisti Emelec x Vélez, jogo em que o Vélez fez o gol dele no primeiro tempo, e no segundo administrou, com a partida caindo um pouco de ritmo, com exceção das chegadas fortes da zagueirada do Emelec. O Vélez se não é brilhante, mostra um grupo bem entrosado. O Emelec tem deficiência nas bolas aéreas na defesa.

Ainda ontem: Flamengo buscou o empate contra o Real Potosí, após estar perdendo por 2 x 0. Cenas estranhas para nós, jogadores "tomando" oxigênio na beira do campo. É a velha discussão da altitude. O Flamengo comunicou no seu site que não jogará mais em altitudes não recomendadas pela medicina esportiva. Não tenho opinião formada (ainda), visto que a única solução seria mandar os jogos dos times andinos em estádios mais "baixos", ou seja, fora de casa. Como sou terminantemente contra tirarem, quem por méritos está em qualquer competição, os jogos da casa do mandante por motivos que não sejam punitivos, ainda não opino. Mas que faz alguma diferença, faz. Ainda mais que o psicológico também deve agir entre os jogadores.

São Paulo: jogo morno contra o Audax Italiano (Chile), mas apesar de não mostrar o melhor futebol, um bom resultado, lembrando sempre que é Libertadores. O ruim é que pra fase "mata-mata" esta vitória não obtida pode fazer falta para trazer os jogos de volta para o Morumbi.

Que começo de competição! Com a cara da Libertadores estampada em cada partida. E ainda tem o Inter semana que vem contra os "mordidos" uruguaios do Nacional. Outra guerra para os gaúchos.
A Libertadores é pra mim a segunda melhor competição do futebol mundial, com todos os ingredientes atrativos. Só perde para a Série B do Gauchão, que começa em março. Vocês não perdem por esperar o que lerão por aqui.
Acham a Libertadores "puxada"? Esperem a segundona gaúcha começar...

_______________________
foto 1: Terra Eportes
foto 2: Site Futebol total

0 comentários:

Postar um comentário

top