Comunidade da Seleção Gaúcha de Futebol

Dizem que os gaúchos, ou uma parte considerável, têm uma veia separatista inerente. Nunca fiz uma mensuração (nem informalmente, como nas esquentes da internet) da quantidade percentual de quem é contra ou favor à idéia.
De qualquer maneira, muitos gaúchos, ainda que não separatistas e longe disso, sonham em ver um dia uma seleção gaúcha organizada e atuando de vez em quando. Alguns sonham mais longe, e pensam nela nos moldes da Seleção da Catalunha na Espanha, que mesmo sendo uma região e não um país, tem a chancela da FIFA para jogar uma vez ao ano.


E pensando nisso tudo, o leitor João Xavier criou a comunidade "Seleção Gaúcha de Futebol", no Orkut. Na comunidade são comentadas possíveis escalações da Seleção Gaúcha atual, histórias de quando a Seleção Gaúcha era formada, alguns exercícios de imaginação, uniformes, além dos resultados das seleções das categorias de base (que eu não sabia que atuava).

A respeito de antigas seleções de Estados, antigamente existiam, mas eram combinados dos grandes clubes de cada Estado, não importando o local de nascimento do jogador, e sim onde atuava. Já o assunto da comunidade é mais voltado para os jogadores nascidos no Rio Grande do Sul e não sobre os que atuam no Estado apenas.


A comunidade conta atualmente com mais de 500 participantes.

O assunto sempre faz a gente puxar pela memória, e normalmente saem seleções bem razoáveis, que fariam frente na América do Sul com as melhores seleções. Faria?

Pra quem quiser participar da comunidade,
clique aqui (necessário ser usuário do Orkut).

Foto: não sei a autoria, e é a imagem utilizada pela comunidade do João.

0 comentários:

Postar um comentário

top