Torneio de Verão

O tradicional Torneio de Verão que ocorre todos janeiros em Mar Del Plata, Argentina, está em disputa. A competição envolve River, Boca, Racing, Independiente e San Lorenzo.
O torneio já foi glamoroso, servindo para mostrar as novidades dos times e levar ao público veranista grandes clássicos argentinos.
Mas este ano o estado do gramado foi o que chamou a atenção de quem assistiu a partida (o Sportv está transmitindo). O jogo inicial foi o clássico de Avellaneda, Racing x Independiente. Terminou 0 x 0, e o gramado(?) ajudou na falta de gols.

A organização do evento diz que o motivo do campo estar neste estado, é que houve um show de uma banda de rock, só que a apresentação já faz quase um mês.
A foto acima até que é generosa (por não mostrar o panorama completo), pois na tv se viam grandes círculos de barro ao invés de grama.

A iniciativa de levar jogos de início de temporada para cidades onde estão os veranistas é excelente, entretanto problemas de estrutura como estes não são raros.
No Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha novamente marcou alguns jogos da dupla Gre-Nal no litoral, este ano em Cidreira. Espera-se que o gramado e estádio (ex-Sessinzão) estejam em boas condições para abrigar as partidas e não como as bilheterias da foto ao lado (certo, está em reformas, eu sei).

Sobre o clássico na lama, as palavras de um cronista argentino, Sergio Dubcovsky, do Olé :
"Um pouco de vergonha nos deu o estado calamitoso do campo de jogo do estádio José María Minella de Mar del Plata na abertura do futebol de verão, com um clássico, titulares e tudo. Além das questões estéticas (horríveis os lagos de lodo e as grandes franjas de pasto), o descuido influiu diretamente no espetáculo: uma bola que picava como se tivesse um coelho dentro, imprecisões aos montes, jogadores temerosos de lesionarem-se quando apenas começa a temporada."



0 comentários:

Postar um comentário

top