Apertura Argentino

O destaque na Argentina ainda segue sendo o incidente entre jogadores do Gimnasia (La Plata) e a barra brava do próprio time. O caso ocorreu no meio da semana, quando o Gimnasia ia jogar contra o Boca Juniors o restante de uma partida interrompida anteriormente.
Acontece que o Gimnasia não almeja mais o título, e o Estudiantes (rival da mesma cidade do Gimnasia, La Plata) seria beneficiado na tabela em caso de vitória da equipe, já que é vice-líder.
Para que uma vitória do próprio clube (Gimnasia) não favorecesse ao rival Estudiantes, torcedores "barra-bravas" foram até a concentração da equipe antes do jogo contra o Boca e os ameaçaram em caso de vitória. Foram armados, inclusive. A pressão surtiu resultado e o Gimnasia acabou sendo goleado, jogando apaticamente.


O assunto ainda segue repercutindo, e os jogadores demonstram muito medo em falar sobre o assunto, tanto com a imprensa, tanto com as autoridades. A coisa é bem séria e as ameaças continuam, agora para que os jogadores não falem tudo sobre o fato.

Como a partida foi decisiva para esta vantagem do Boca, e com toda esta situação extra-campo, já falaram até em suspensão do campeonato até que se esclareça o ocorrido em La Plata. Mas não parece provável.

Pelo lado do River, jogadores e o técnico Daniel Passarella também reclamam que Gimnasia e Boca se jogou no pior momento possível, que a partida deveria ter sido realizada antes. Como a derrota do Gimnasia ocorreu entre todos estes fatos, a acusação é que uma importante partida do campeonato, foi decidida de maneira escusa, fora de campo.

Dentro de campo, o destaque da rodada foi a vitória do Independiente sobre o rival Racing, por dois a zero. O Boca (agora com o mesmo número de jogos que os outros 4 primeiros colocados) abre distância na liderança.

Principais resultados da 15ª rodada:

Banfield 1 x 2 Arsenal
Estudiantes 3 x 1 River

Gimnasia 0 x 3 Vélez
Independiente 2 x 0 Racing
Boca 3 x 1 Quilmes
___________________________

Classificação:

1º Boca Juniors................38
2º Estudiantes.................34
3º River............................31
4º Arsenal........................28
5º Velez...........................25

Fonte: Diário Olé

0 comentários:

Postar um comentário

top