Brasileirão - Tudo definido

O mais importante já está definido no Brasileirão. O campeão - São Paulo- e os rebaixados: Ponte Preta, São Caetano, Fortaleza e Santa Cruz.
O Grêmio goleou o Flamengo por 3 x 0 e está garantido na Libertadores de forma direta. Teve superioridade em campo desde a metade do primeiro tempo, e o placar refletiu a autoridade da equipe tricolor dentro do Olímpico, que recebeu um belo público, como tem sido costume.
O São Paulo venceu o Cruzeiro no Morumbi, com uma festa pra lá de requentada do título, porque hoje havia as medalhas e o troféu oficial, mas o clima já não era como o do final de semana passado.

E a Ponte, acabou salvando os grandes que estavam ameaçados de rebaixamento, pois perdeu para o Goiás, ocupando definitivamente a vaga do último dos rebaixados. Aliás, Guarani de Campinas na C, e Ponte Preta na B em 2007, dois times de uma cidade que já foi campeã brasileira da Série A. Assim como os baianos, que estavam ambos na C. O Vitória voltou para a B, mas o Bahia fica. Mais um ano de terceirona.


Outro grande destaque foi o surgimento de um possível craque no Internacional. Sempre há o perigo de análises precipitadas, já que o guri de 17 anos apenas, acaba de estrear nos profissionais. Mas sem dúvida, pelo que mostrou em 45 minutos hoje, é um reforço para o Inter no Mundial do Japão. Um grata surpresa para os torcedores do Inter que ainda não haviam visto o jogador atuando. Agora entende-se a preocupação do presidente colorado Fernando Carvalho, em preservar ao máximo a estréia do jogador, que não poderia se dar antes de um novo contrato, com uma multa rescisória de valor mais alto que do contrato anterior. Pelo contrato anterior, com a atuação de hoje, ele já estaria em algum clube europeu até o final desta semana. Não que não vá ir, a nossa realidade é esta, mas o Inter já terá uma compensação bem mais satisfatória.
Resta aguardar a confirmação nas próximas atuações de Alexandre Pato, talvez mais um craque surgido no "celeiro de ases" do Beira-Rio, como diz no hino do clube.
Na partida, o Inter goleou o Palmeiras por 4 x 1.

Foto1: LanceNet
Foto2: Site do Internacional

0 comentários:

Postar um comentário

top