Cultura Futebolística (?)


É inegável. As torcidas brasileiras idolatram o mais que famoso "seu" Madruga do Programa do Chaves.

Seu Madruga, o anti-herói brasileiro, ops, mexicano, é um ícone dos jovens que foram criados assistindo o personagem nas tardes do SBT.
Lembro que quando eu tinha 12 anos, era complicado assistir, pois já era fanático por futebol, e o SBT passava o Chaves exatamente no horário do Globo Esporte. Mas sempre assistia de uma maneira ou outra.

Pois o Seu Madruga cativou além de algumas gerações, várias torcidas brasileiras.



Uma pena que o ator, não pode assistir tamanho prestígio no Brasil. Uma visita do Seu Madruga hoje no Brasil, seria um evento nacional.

Em tempos de efeitos especiais, a turma do Chaves ainda atrai o público brasileiro, talvez justamente pela simplicidade. E acabou refletido no futebol, de certa maneira.

Nas vezes que falaram de clubes de futebol no Chaves, sempre traduziam por times brasileiros, mas certamente não eram os times citados na versão original..
Seu Madruga também tinha uma flâmula de um time mexicano em sua parede. Se alguém lembrar que clube era este da flâmula, favor nos informar.

As fotos da imagem acima, são publicadas por torcedores de clubes brasileiros que supostamente seu Madruga "torce" e até joga (comunidades do Orkut).
Pra quem tiver dificuldade de identificar alguns, aí vai, pela ordem (esquerda superior para direita):
SeleçãoBrasileira, AméricaMG, Atlético-MG, Flamengo, Figueirense, Avaí, Fluminense, Palmeiras, Santa Cruz, Juventude, Náutico, CSA, Internacional, Grêmio, Payssandu, Pelotas, Cruzeiro, Botafogo, Ponte Preta, Portuguesa e Santos.

E certamente tem mais.

0 comentários:

Postar um comentário

top