Apertura - Tudo para a última rodada

O Boca foi até Córdoba para enfrentar o Belgrano, e possivelmente sagrar-se tri-campeão do Apertura. Uma vitória daria o título aos xeneizes, independentemente do resultado paralelo do Estudiantes, vice-líder, que jogava fora de casa.

Mas os planos não saíram conforme. O Belgrano jogou de igual para igual, e aos 15 minutos do segundo tempo, o artilheiro Franco Peppino fez o 1 x 0 para o time da casa.
Festa adiada.

O River Plate acabou perdendo em casa para o Nueva Chicago, 2 x 1.

O vice-líder, Estudiantes, visitou ao Argentinos Juniors, e levou sua torcida, comandada pelos chamamentos de seu técnico Diego Simeone, que não dava por terminada a luta pelo título.
E quase que a rodada foi perfeita para o Estudiantes. Quase. Em determinado momento, com ambas partidas encaminhando-se para o final, o Estudiantes estava apenas a um ponto do líder Boca, que perdia por 1 x 0 em Córdoba. Era grande a festa dos visitantes, no Estádio Diego Armando Maradona. Quase...porque depois de virar a partida para 2 x 1, a equipe de La Plata acabou sofrendo o empate do Argentino Juniors, já aos 47 do segundo tempo, duro castigo.

De qualquer maneira, a decisão está adiada. O Estudiantes enfrenta o Arsenal, em La Plata. O Boca tem agora 3 pontos de vantagem sobre o Estudiantes, e resta apenas a última rodada. Basta um empate, sem depender de nada, ao Boca. Joga em casa, e o adversário é o 7º colocado, Lanús. Mas como é futebol, aguardemos.

_________________________
Posições:

1º Boca..............................44
2º Estudiantes.....................41
3º River..............................37
4º Independiente.................32
5º Arsenal..........................32

Fotos: Diário Olé


0 comentários:

Postar um comentário

top