Argentino: 3 rodadas e muita confusão

Restam três rodadas para o término do Apertura argentino.
Agora a pouco o Boca Juniors venceu ao Gimnasia de Jujuy (em Jujuy) por 2 x 1 e manteve a confortável vantagem sobre Estudiantes e River,que também venceram seus jogos. O Estudiantes (2º) foi a Rosário e bateu o Newell's por 2 x 1, mantendo a segunda colocação. Apesar de jogar pressionado por já saber do resultado positivo do Estudiantes, o time de La Volpe conseguiu impor sua necessidade de vitória, e assim se aproxima cada vez mais do título.



Já o River Plate (3º) venceu em Nuñez ao Gimnasia La Plata, por 2 x 0. Sim, o mesmo Gimnasia que supostamente entregou o jogo para o Boca devido à ameaças . Segundo o Diário Olé da Argentina, o clima partida era de quase um amistoso, no sentido de que não havia muito em jogo. Mas não em relação ao adversário e o técnico do Gimnasia, que não foram poupados nos cantos da torcida millonária, em virtude dos fatos de La Plata frente ao Boca.




Mas o destaque da rodada, mais uma vez é negativo e praticado por torcedores. O Racing jogaria em La Plata, com portões fechados (por causa dos incidentes no clássico contra o Independiente). Seria o primeiro jogo da história do campeonato argentino sem a presença de torcedores.
Ocorreu que torcedores de Racing e San Lorenzo (a equipe com quem jogaria o Racing) foram até as concentrações das equipes horas antes da partida. No caso do Racing, em torno de 50 torcedores impediram a saída do ônibus da equipe, aos gritos de "sem torcida não se joga". Na concentração do San Lorenzo, o número de torcedores era maior, e simplesmente passaram o cadeado no portão por onde deveria sair o ônibus do time. Os jogadores do San Lorenzo, após uma hora dentro do ônibus acabaram tendo que descer.

Apesar da chegada da polícia, a partida acabou cancelada. Por motivos de falta de segurança e também pelo horário, que já ia adiantado.
Nas outras partidas, muita incerteza. Alguns jogadores não queriam jogar em solidariedade aos colegas de Racing e San Lorenzo. Acabaram jogando. Mas a confusão já está mais que estabelecida. Passarella voltou a declarar que "o campeonato carece de seriedade".


Classificação:

1º Boca................41
2º Estudiantes......37
3º River...............34
4º Arsenal............31
5º Vélez...............28


Fontes: Diário Olé e La Nación
Fotos: todas do Olé, com exceção da última (La Nación)

1 comentários:

Anônimo disse...

Que pena que o camp. argentino chegou a esse nível.

Parabéns pelo blog, muito bom.

Postar um comentário

top