sulamerica

Em duas penalidades, o Colo-Colo conquistou sua vantagem frente ao Toluca, do México. Jogando no Chile, o time conseguiu importante vantagem para a partida de volta no México. Agora precisa de um empate no jogo de volta para se classificar.

O 1 x 0 foi através de Suazo (Colo-Colo), de pênalti, aos 13 minutos do primeiro tempo. Os mexicanos empataram aos 24, com Marioni.

E Fernandez aos 31, de pênalti, novamente, deu a vantagem aos chilenos.

O Colo-Colo se candidata de maneira contundente à final. Nas quartas-de-final (está certo: a vantagem foi bem mais elástica na partida em casa...4 x0) eliminaram os argentinos do Gimnásia (La Plata), e no jogo de volta venceram novamente, na casa do adversário. O jogo foi atípico, com muita pancadaria, e mesmo assim os chilenos venceram por 2 x 1. Estão mais que gabaritados para a final, portanto.

Com relação ao time mexicano, sempre resta alguma chance, devido ao crescimento do futebol do país, principalmente em competições da Conmebol. Entretanto, apesar da evolução, em termos práticos, nunca conseguiram nada. Desta vez precisam reverter uma desvantagem que não garante muita coisa aos chilenos.

O vencedor de Colo-Colo x Toluca, enfrentará na finalíssima o vencedor de Atlético Paranaense x Pachuca.
No primeiro jogo deu Pachuca (1 x 0, no finalzinho), e cabe lembrar que o jogo de volta envolve o velho tema da altitude.

Em resumo, a Copa-Sulamericana está bem temperada, como era esperado (não por todos).
Lembrando também: o vencedor desta edição, enfrentará o Campeão da Libertadores de 2006 (Internacional), pela Recopa Sul-americana, em 2007.

3 comentários:

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

O Atlético já era... eu apostaria no Colo-Colo...

Anônimo disse...

Muito bacana seu blog, o encontrei através da promoção cokering. Não é o primeiro blog do sul que vejo e pelo jeito os animos entre gremistas e colorados andam acirrados por ai. Caso se interessem pelo futebol mineiro, entre aqui www.futmg.blogspot.com

andre_vedder disse...

Muito bom o vosso blog.
Continuem.
Abraços
Visitem, caso gostem de ver futebol na televisão.

www.futebolnatv.blogspot.com

Postar um comentário

top