Argentina Campeã

A notícia já é meio antiga em termos de internet. Mas posto aqui mais como "desagravo".
Há alguns dias atrás, escrevi
aqui sobre a seleção brasileira feminina no sul-americano da categoria, e a falta de apoio da imprensa brasileira. Mas ainda eram as semi-finais, e o Brasil foi pra final contra a Argentina, e perdeu, pela primeira vez num sul-americano. Daí o nosso colaborador e leitor Maxi (argentino, obviamente), me enviou mensagem cobrando (e com razão) a falta de notícia sobre a final aqui no Puro Futebol. É verdade, nada escrevi.

Pois a Argentina venceu ao Brasil. Venceu por 2 x 0. O Brasil era amplo favorito devido às atuações dentro da competição, várias goleadas, mas as hermanas pararam a seleção brasileira. Já decorria a segunda etapa, depois de um primeiro tempo de ampla posse de bola brasileira, e a Argentina em 3 minutos fez dois gols, e depois mantiveram o placar.

Foi a primeira derrota brasileira em 15 anos de Sul-americano e o time brasileiro não havia sequer empatado com outra equipe da América do Sul. Foi o "debut" brasileiro.

E o atento Maxi não esquece de nada: lembra também que na final do Mundial de futebol para cegos, deu Argentina também, e novamente contra o Brasil: 1 x 0. Os "murciélagos" (como são carinhosamente chamados na Argentina) sagraram-se bi-campeões mundiais. Merecido.

Off: fiquei imaginando se ocorresse um "quebra pau" numa destas partidas para cegos. Será que já houve casos de brigas? Se ocorre, haja coração, como diria Galvão Bueno.

Agredeço ao Maxi pelas lembranças e desejamos melhor sorte ao Brasil nas próximas.







Fotos: Conmebol

1 comentários:

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

Voltei, estou na área.
DALE BELGRANO

Postar um comentário

top