"Festa Gaúcha"

Ainda seguem as repercusões sobre a grande vitória colorada no Japão.
Por absoluta falta de tempo para as postagens (este final de ano está corrido), reproduzo as letras do Diário Olé da Argentina, sobre a festa em Porto Alegre na recepção para os campeões do mundo:

Festa gaúcha

"Uma multidão estimada em meio milhão de pessoas saiu hoje às ruas de Porto Alegre para festejar a volta dos jogadores do Internacional, que no domingo ganharam o Mundial de Clubes da FIFA ao derrotar a Barcelona por
1-0, no Japão. Comandados pelo técnico Abel Braga, os jogadores desembarcaram depois de uma viagem de mais de 35 horas e foram recebidos no aeroporto (base aérea de Canoas) por uma comitiva de políticos locais, entre os quais estavam o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, e o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça. Antes de pousar no aeroporto da capital do Rio Grande do Sul, o avião sobrevoou o estádio Beira-Rio, causando uma reação de delírio entre os mais de 50.000 torcedores que ocuparam as arquibancadas desde as primeiras horas da manhã para aguardar a chegada dos jogadores."

Notícia completa,
aqui .

Foto: Diário Olé


____________________

Achei a festa sensacional e o time merecia.
Pelo lado da segurança pública, merecem os parabéns torcedores e Brigada Militar, pois tudo ocorreu na absoluta ordem, e com esse número de pessoas envolvidas, para um tumulto é um passo. Inclusive no trajeto, onde qualquer incidente poderia ser mais grave, tudo ocorreu bem.
Apenas para ser melhor, poderia ter algum tipo de palco, já dentro do Beira-Rio, onde jogadores e dirigentes poderiam se manifestar para a torcida de forma mais tranqüila, já que os "roberts" apesar de não serem tantos, eram bem insistentes. Mas por outro lado até que se entende, alguns realmente queriam cumprimentar os jogadores.
Chamou à atenção a dedicação do goleiro Clemer com a taça. A maior parte do tempo em suas mãos, erguida, e ele incansável dentro do estádio.
Gabiru deu a impressão que não iria aparecer, mas no fim estava no vestiário realmente, segundo ele, tomando uma gelada ( e que calor hoje, em todo o RS).
No fim, a festa foi um sucesso, e encerrou com chave de ouro, o melhor ano da história do Internacional até agora.

2 comentários:

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

Roberts? No tengo orkut...

George disse...

Maurício, eu tentei usar um link da Wikipédia, mas não encontrei.

"Robert" é uma gíria que designa o antigo "papagaio de pirata" em entrevistas, lembra? O cara que quer aparecer a qualquer custo, junto com a celebridade. Na minha visão, o "robert" ou "arroz de festa moderno" é mais nocivo que os antigos "papagaios", porque hj em dia para eles não basta aparecer em cima do ombro da celebridade, tem que participar.

Tinha um cara em cima do acrílico dos vestiários, que insistia em tirar a taça das mãos do Clemer, por exemplo e possivelmente alcoolizado.
A ponto da torcida gritar para os seguranças: tira,tira,tira! Mas ele voltava.

Postar um comentário

top