Romário

A pedido do nosso leitor Maurício, aqui vai um pequeno resumo da passagem do tetra-campeão Romário em campos australianos.

Romário está jogando no Adelaide, que disputa a chamada A-League, da Austrália. O contrato é de US$ 350.000,00 por quatro partidas (que beleza!). O atacante ainda não marcou nenhum gol em 3 partidas pelo Adelaide, e na terceira partida, em que a equipe empatou em 1 x 1 com o lanterna do campeonato, Romário foi substituído aos 18 do segundo tempo, e deixou o estádio 5 minutos antes do término do jogo.

O técnico John Kosmina, já admitia deixar Romário no banco no que seria a quarta partida dele na Austrália. No dia seguinte à partida, Romário não compareceu ao treino, e através de um intermediário mandou avisar ao técnico que estava insatisfeito com o tratamento que tem recebido. E apesar da polêmica, e talvez justamente por ela, o jogador voltou aos treinos nesta quarta, e o treinador já passou a dizer que a presença do craque é garantida na quarta partida dele por lá. É o velho Romário.

Mas no futevôlei continua se destacando, sem dúvida. Infelizmente não achei as fotos publicadas no site do Terra Esportes ontem, as quais mostravam mais um bom desempenho de Romário nas areias, agora australianas.

Enquanto isso no Brasil, o presidente do Cene, do Mato Grosso do Sul, já tenta contato com Romário, para que ele atue no seu clube. A idéia do presidente do Cene:
"Meu pensamento é aliar a parte técnica do Romário ao baixo nível técnico dos adversários."

A outra intenção do presidente do Cene é aproveitar a exposição do clube com a presença de Romário no elenco. Romário faria o gol 999 pelo Cene, e partiria em busca do milésimo no Maracanã, com a camisa do Vasco, que seria a intenção inicial do jogador. Questionado sobre a possibilidade de Romário criar carinho pelo time do Cene e resolver marcar o milésimo gol por lá mesmo, o presidente foi espirituoso novamente:
"Se o Romário quisesse fazer o milésimo gol aqui pelo Cene, eu me atiraria nas águas do Pantanal e abraçaria os jacarés de tanta alegria".

Romário atualmente possui 986 gols na carreira.

Fonte: Terra Esportes
Foto: Assim que eu achar a supra-citada

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Romário tem que atuar até quando ele achar melhor. Vale lembrar, que ano passado ele foi artilheiro do brasileirão, marcando muito mais gols que o Souza, este ano.

George disse...

Concordo, Arthur.
O futebol deve ser como em outras profissões: a lei de mercado defini, somoda à vontade do jogador. Se algum jogador, por exemplo, tem cinqüenta anos e quer jogar, e há alguém disposto a pagar, não há problema nenhum.
Mercado: a mercadoria é oferecida a um preço, paga quem quer, e oferece quem pode.

Alguns setores da imprensa é que fazem este tipo de julgamento de que se é "bom" ou "ruim" para o jogador, com o "dilema" da hora certa de parar.

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

Da geração do Romário, tirando ele, 2 caras foram geniais ao extremo na posição: Marco Van Basten e Eric Cantona.

O primeiro parou aos 28, o segundo aos 31... Romário parando aos 41,42... vai deixar uma lembrança ruim, no entanto, o direito é dele.

Postar um comentário

top