Barrados

Na próxima rodada do Apertura argentino, se enfrentarão Racing x Boca, em Avellaneda.
A diretoria do Racing junto com o Comité Provincial de Seguridad Deportiva (CoProSeDe) pretende impedir a entrada de 15 torcedores (barra-bravas) do Boca Juniors no estádio racinguista, amparando-se num recurso chamado derecho de admisión.

O Racing já utilizou do recurso contra próprios torcedores que estiveram envolvidos em uma morte ocorrida num clássico contra o Independiente, portanto tem agora "autoridade moral" para aplicar contra adversários, segundo o advogado da CoProSeDe.

O "direito de admissão" é utilizado para impedir a entrada em estádios de torcedores que já foram condenados por envolvimento em outros distúrbios, no caso dos torcedores do Boca Juniors, pela confusão de 1999 na Bambonera, contra torcedores do Chacarita.

O líder da "La 12" do Boca já assegurou, desafiando:"a Racing me voy", enquanto o representante do CoProSeDe, respondeu:"Não tenho medo deles, se forem os enfrentaremos e denunciaremos".

O problema lá, segundo a reportagem, é o mesmo do Brasil: a dificuldade de controlar o cumprimento destas penas, que reside na quase impossibilidade de identificar todos os torcedores num grande jogo.

No aguardo das cenas do próximo capítulo...

Humor fora de hora - o nome do titular da Comissão de Segurança Desportiva, é curiosamente Mario Gallina.

Fonte: Diário Olé (a dica foi no Orkut, do usuário "Maxi")
Leia a notícia completa (espanhol)
Foto: Diário Olé

0 comentários:

Postar um comentário

top