Holligans

Assisti só nesta semana o filme Holligans (Estúdio:Baker Street/Odd Lot Entertainment ) e imagino que o comentário seja fora de tempo, mas gostaria de fazer algumas considerações mesmo assim.

Não sou apto a fazer uma crítica cinematográfica, mas como um mero espectador posso dizer que o filme não é ruim, minha expectativa era de um filme bem pior.

Do início do filme até lá pela metade, ele é melhor, alta velocidade, coisas acontecem em ritmo de um vídeo clipe, etc. Depois mais pro final, o roteiro dá uma derrapada na trama, com mais conflitos pessoais dos personagens, e deixa o tema central um pouco mais de lado, apesar da pancadaria continuar.

A velha observação: como é difícil fazer um filme sobre futebol, apesar desse filme tratar de um tema relativo ao futebol, não necessariamente do espetáculo. Mesmo assim, há apenas uma cena de dentro do estádio, algumas montagens, o que mostra que mesmo com a tecnologia atual, ainda é difícil "roteirizar" uma partida para o cinema. Se fosse eu o diretor, faria como fizeram naquele clipe do Skank ("Uma partida de Futebol" - acho que é esse o título): os caras foram pro Mineirão, num Atlético e Cruzeiro e ficaram fazendo tomadas, depois editam e aproveitam o que mais lhes serve. Acho que no Hooligans tentaram fazer isso, mas o problema é num trecho em que um torcedor interage com a arquibancada adversária, provocando-a. Daí ficou meio tosco.

De resto, como entretenimento é bom filme, e como trata do mundo do futebol, vale a locação.

Mas a minha maior dúvida realmente, é saber o que os "true hooligans" acharam da película, e qual a parcela exata entre fantasia/realidade.

Enquanto isto no Brasil orkutiano, adivinhem? Claro que sim, já tem a(s) comunidade(s) do West Ham, cheia de fervorosos "hooligans" brazucas.

1 comentários:

Leandro_LHP disse...

Olá sou Leandro-LHP de São Paulo S.P, assisti os 2 mas o que eu mais gosto é do Filme pioneiro que é o Fúria na Arquibancada e o mais recente que eu assisti que é o Filme CASS muito bom também eu tenho todos esses DVD'S caso alguém queira uma copia eu vendo, meu e-mail é leandrorocha.ads@gmail.com e em breve vou ter o HOOLIGANS 3 A VOLTA DO MAJOR estão sicronizando a legenda

Postar um comentário

top