Rodada Argentino

O destaque da rodada do apertura argentino foi mais uma goleada em clássico. Desta vez, o Rosario Central, jogando no Gigante de Arroyto, fez 4 x 1 frente ao Newell's. Três a zero no primeiro tempo, com o Newell's descontando aos 3' do segundo, e o Central liquidaria a partida de pênalti, aos 34'.

Fora das quatro linhas, houve tumultos e desta vez, segundo o Diário Olé, a violência partiu da polícia, no final do primeiro tempo, transformando um pequeno tumulto em algo maior, porque começou a disparar balas de borracha contra toda torcida do Newell's, quando ne verdade eram poucos que estavam envolvidos no princípio de confusão.




No clássico entre River Plate e Independiente, ninguém marcou e ficaram no 0 x 0.
Mais uma vez, o direito de admissão foi assunto e alguns membros da barra dos "Los Borrachos del Tablón" não puderam ingressar nas arquibancadas. Eram quatro os integrantes do "LBDT" proibidos de entrar no estádio e um deles chegou a ir à Avellaneda acompanhado de um advogado, mas mesmo assim não foi permitido seu ingresso. Além dos quatro integrantes, outros quatro "barra-brava" do próprio Independiente também estavam barrados para a partida e efetivamente não estiveram assistindo o jogo. A polícia fez alguns integrantes das barras (foram mais ou menos 50), dizer seu nome e dados para câmeras que gravavam os depoimentos, como contra-prova de identificação.
O jogo foi realizado no "Cilindro" (estádio do rival Racing), pois o estádio do Independiente passa por reformas.


Já o Boca retornou à liderança na Bombonera lotada, venceu ao Argentinos Jrs.por 2 x 1, uma importante vitória, principalmente com o empate do River Plate. Os gols foram de Juan Krupoviesa para o Boca aos 40' do primeiro tempo, aos 27' do segundo Boselli ampliou , e aos 40' do segundo tempo Carrera descontou para o Argentino Jrs.
Três embolados na frente, mas o Boca tem duas partidas a menos.

Classificação:

1º Boca.......................28
2º Estudiantes..........28
3º River.....................28
4º Arsenal.................25
5º Vélez....................22


Foto 1: Diário de La Capital (Rosario)
Foto 2: Olé

0 comentários:

Postar um comentário

top