Acabou a Sulamericana 2006 (no Brasil)

Além de alguns problemas para a Copa Sulamericana emplacar em termos de valorização e audiência, como já comentamos aqui, surgem outros problemas em virtude do tratamento dado pela TV (no caso específico, a TV Globo e TV Record).

Com o Atlético Paranaense sendo o único representante brasileiro que continua na competição, a grade dos jogos destas redes foi reformulada. Previamente, algumas das quarta-feiras estavam reservadas para a transmissão da Sulamericana, mas com a eliminação de Corinthians, Fluminense e Santos, as emissoras preferiram alterar o calendário de transmissões. Então serão exibidos nas quartas, jogos do campeonato brasileiro, "puxando" jogos para o meio da semana.

Ou seja, a Copa Sulamericana acabou na TV aberta, a despeito do Atlético permanercer.
Isso também afeta o interesse dos torcedores e da audiência quanto às próximas edições, mesmo que lá estejam de volta Corinthians, Flamengo, Vasco, Palmeiras, etc. A transmissão da competição também a valoriza, mesmo que os "campeões de audiência" não estejam em campo. Decisões como esta só podem ser interessantes em termos de audiência no curto prazo, pois nem para as próprias detentoras dos direitos de transmissão da competição é uma boa, se fosse pensada a audiência em edições futuras.

Fora que tira a oportunidade de quem gosta realmente de futebol, independente de seu clube estar envolvido, de assistir as partidas decisivas.

Fonte da notícia: http://papodemidia.blog-se.com.br/
Foto: Diário Hoy (La Plata)

0 comentários:

Postar um comentário

top