É campeão?

Como esta rodada começou com os líderes jogando sábado, antecipo parte do que iria postar amanhã.

O Santos(3º) foi ao Maracanã e acabou perdendo por 4 x 3 para o Botafogo(8º), ficando 3 pontos mais distante do São Paulo(1º) e perdendo a vice-liderança para o Grêmio(2º), e ainda podendo cair para o quarto lugar amanhã, se o Inter(4º) vencer o Fluminense no Beira-Rio. O próprio técnico do Santos, que antes do jogo deste sábado mantinha um discurso mais otimista, hoje após a derrota já admitia a quase impossibilidade de lutar pela primeira colocação.

O Grêmio enfrentou o São Caetano(19º) no ABC, e fez sua parte, ganhado por 2 x 0, e na próxima rodada enfrenta o São Paulo em casa, em jogo que pode prolongar a esperança do título brasileiro pelo tricolor gaúcho, ou praticamente sacramentar o São Paulo como campeão.

Já São Paulo goleou o Juventude por 5 x 0 e chegou aos 59 pontos (oito a mais que o segundo colocado), além de confirmar a excelente fase no Brasileirão. Pelo lado do Juventude muita reclamação com a arbitragem, que segundo a direção e alguns jogadores, teria expulso de maneira incorreta Antônio Carlos (por 2º amarelo) e Lauro, por reclamação.
Ao final da partida, a torcida do São Paulo já começou o grito de "é campeão!"...

Ao que parece, o campeonato brasileiro deste ano se encaminha para um final com menos surpresas nas últimas rodadas na luta por posições. Na parte superior da tabela, o São Paulo tem uma grande folga, além do que, os times que brigam por vaga na Libertadores, mostram até aqui que encaminharão suas vagas sem maiores problemas, com exceção da última vaga para a "pré-Libertadores", que é a mais indefinida.

E na luta para escapar do rebaixamento, Santa Cruz(20º), São Caaetano(19º) e Fortaleza(18º), parecem cada vez mais que serão os rebaixados, ficando a luta mesmo para fugir da 17ª colocação, aí sim briga forte, e com times de muita tradição envolvidos, com muita coisa para acontecer e possivelmente alternância de clubes até o final.
Não será muito difícil que o 17º lugar seja definido nos critérios de desempate.

"Torneio do Rebaixamento":

12º Atlético.............. 36

13º Palmeiras.......... 36

14º Flamengo.......... 36

15º Fluminense........ 34

16º Ponte Preta....... 33

17º Corinthians........ 32

18º Fortaleza............ 28

19º São Caetano....... 26

20º Santa Cruz......... 24

Foto: Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário

top