Problemas para as Barras

O presidente da AFA anunciou ontem, que dará o máximo apoio ao uso do direito de admissão nos estádios de Buenos Aires, com intuito de barrar os torcedores violentos.

O direito de admissão permite que o clube mandante possa previamente proibir determinados torcedores de assistir a uma partida.

Os clubes de Buenos Aires também colaborarão com o Conselho de Segurança Desportivo, para impedir o acesso dos barra-bravas aos estádios.

Os jornais argentinos escreveram que esta é mais uma tentativa, entre tantas, de reduzir a violência nos estádios porém desta vez não estão tão céticos, porque há várias entidades envolvidas, como clubes, senado, CoProSeDe, governo provincial, etc.

Observa-se também que é uma coisa incômoda para os dirigentes argentinos não só a violência nas arquibancadas, mas os casos corriqueiros em que algumas barras se utilizam de sua influência para pressionar jogadores, técnicos e dirigentes, tanto sobre resultados, como em pedidos de colaboração financeira.

As medidas, ainda que incipientes, já geram pelo menos curiosidade sobre qual o destino das barras.

Sobre o jogo adiado entre Racing x Boca, em virtude da polêmica do direito de admissão que ressultou na retirada do efetivo policial oferecido para o jogo, a partida foi remarcada para novembro.
Fonte enviada pelo leitor Maxi.


Fonte: Olé e Yahoo da Argentina
Foto: arquivo Clarín

0 comentários:

Postar um comentário

top