Não tem jogo! (novela continua)

Pelo jeito ainda teremos mais cenas nos próximos capítulos. Nesta semana, comentei aqui que alguns integrantes de La 12 (barra-brava do Boca Juniors), estariam proibidos de assistir ao jogo Racing vs. Boca Junior, no "el Cilindro" de Avellaneda.

Pois após a decisão de impedir a entrada de um grupo de torcedores de "La 12" já envolvidos em distúrbios, a justiça argentina resolveu que eles poderiam assistir a partida, desde que nas tribunas e acompanhado de 8 policiais.

A decisão desagradou a própria polícia (por pensar que era uma intromissão em como alocar seu efetivo) e o Governo Provincial, que considerou a decisão do juiz complacente com os torcedores que atuam de maneira violenta nos estádios, e que seria um péssimo precedente.

Baseado nisso, o Governo Provincial decidiu por não oferecer aparato de segurança para a partida e sem policiamento, a partida foi cancelada pela AFA.Para complicar mais a história, o juiz que concedeu uma espécie de liminar para que os torcedores do Boca fossem ao estádio é sócio efetivo do Boca Juniors, segundo afimam as fontes do diário 'El Ciudadano'.

Mario Gallina, titular do Comitê de Segurança Desportiva, declarou:
"...a resolução do juiz Calvete(que permitia o acesso dos torcedores da "La 12"), que se realizou "fora de hora judicial" para não permitir a apelação, obrigava ao ministério de Segurança dar um "tratamento especial para estes torcedores, porque devia manter os "barras" sob proteção e mantê-los em uma platéia vip”.

Resumindo: primeiro proibiram, depois um juiz permitiu a entrada especial, e agora o governo entrou na história junto com outras autoridades de segurança e cancelou a partida.
Resta saber quando jogarão.


Mais notícias sobre o ocorrido:
Diário Olé
Diário Olé
El Ciudadano
(todos os links com textos em espanhol)

A dica dos links do Olé foi do leitor Maxi, ao qual agradeço.

0 comentários:

Postar um comentário

top